
O secretário da Casa Civil do Estado de Pernambuco, Túlio Vilaça, esteve presente na cerimônia de posse de Marcos Antônio Matos de Carvalho como procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para o biênio 2023-2025. Em entrevista concedida ao Blog do Alberes Xavier, o gestor destacou que a relação republicana de transparência entre os órgãos será mantida. A posse aconteceu na Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE).
“É muito importante [essa posse]. O procurador-geral é uma figura que vai nos trazer uma tranquilidade, pois, [o MPPE] é um órgão muito importante para o governo e merece esse nosso prestígio. Vamos manter essa relação republicana de transparência, como sempre foi. Estamos muito animados com essa nova etapa”, falou.
Marcos Antônio Matos de Carvalho foi o mais votado pelos membros do MPPE no pleito interno para a composição da lista tríplice, com 227 votos, em 2 de janeiro último, e foi nomeado pela governadora do Estado, Raquel Lyra (PSDB). O ato de nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado de 3 de janeiro.
O Blog esteve fazendo a cobertura da posse, que foi muito prestigiada. O prefeito do Recife, João Campos (PSB); o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros (PSB); a governadora Raquel Lyra; a vice-governadora Priscila Krause (Cidadania), o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) e outras personalidades políticas também marcaram presença no evento.



