O secretário de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas de Pernambuco, Carlos Braga, concedeu entrevista na manhã desta terça-feira, dia 15, ao Jornal RP, que vai ao ar na RPFM (104.3) e tem o comando da jornalista Sabrina Souza. Ele falou sobre ações do programa ‘Bom Prato’, que segundo ele, é um ‘braço’ do ‘Pernambuco sem Fome’.
Carlos Braga falou sobre o programa ‘Cozinha Comunitária’, que de acordo com ele, reflete a preocupação da governadora Raquel Lyra, do PSD, em combater a fome no estado de Pernambuco. Ele disse que o programa acontece através de uma parceria entre o estado e municípios, onde o estado aporta um valor de 50 mil reais para equipar as cozinhas e envia 20 mil reais por mês para a manutenção das mesmas.
“São servidas, no mínimo, 200 refeições por dia em cada uma das cozinhas, o que dá um total de mais de 40 mil pratos de comida servidos por dia em todo o estado”, disse ele, frisando que 180 municípios já aderiram ao programa e o retorno é ‘fantástico’.
Para finalizar o secretário disse que é permitida a venda de um percentual de refeições. “Isso acontece em poucas cidades. Eles têm sim a autorização para comercializar até 50 delas por dia, por um valor simbólico. O dinheiro arrecadado será investido obrigatoriamente na própria cozinha, para a manutenção da mesma”.
Deixe um comentário