O vereador Renato Antunes (PSC) utilizou as suas redes sociais para reproduzir o momento em que viaturas da guarda municipal estavam sendo recolhidas, devido uma ordem judicial.
“Estamos diante de mais uma demonstração da ineficiência da Prefeitura do Recife. O que eu vi em alguns pontos da cidade, foram agentes públicos constrangidos e um serviço essencial para cidade sendo reduzidos. Perde a cidade e perde a população”, comentou Renato.
De acordo com o parlamentar , a retirada dos veículos é fruto de uma ação judicial, envolvendo a locadora da frota e a instituição bancária.
“Espero que a Prefeitura assuma sua responsabilidade, pois ela é detentora do contrato e deveria sim, gerenciar todas as empresas que prestam serviços. Se fala tanto que Recife é Capital do Nordeste, mas o que vimos é uma cidade capital da ineficiência e da propaganda”, declarou o vereador.
Renato questionou os trâmites adotados pelos órgãos de controle da gestão municipal. “ A prefeitura se não tem, deve garantir em seus contratos, instrumentos que protejam a Administração de empresas devedoras à seus credores. Hoje foi a guarda, amanhã pode ser as ambulâncias dos hospitais e do SAMU”, finalizou.



