
Um dos maiores nomes do brega romântico pernambucano na atualidade destilou sucessos em apresentação com recorde de público Polo Pernambuco Meu País, na Praça de Eventos
No segundo dia de apresentações musicais no Polo Pernambuco Meu País do “Carnaval Camará 2026 – Nossa Raiz, Nosso Ritmo” e quarto de um total de seis oficiais em Camaragibe, a cantora Raphaela Santos fez um show apoteótico na Praça de Eventos, que recebeu um público recorde de foliões. Na noite desta terça-feira (17/02), sobem ao palco do local os cantores Grelo, Spok e Almir Rouche.
“Camaragibe nunca recebeu em toda a sua história tantos foliões em uma noite de Carnaval como esta, o que prova mais uma vez que temos total capacidade de promover eventos de grande porte seguros e para todos os gostos, valorizando a diversidade da cultura do nosso município, de Pernambuco e do Brasil. A cidade do trabalho é também a cidade do carnaval”, declarou o prefeito de Camaragibe, Diego Cabral, durante a apresentação da artista que é um fenômeno do brega romântico pernambucano.
Raphaela Santos, aliás, vai se tornando uma espécie de madrinha da folia na Terra dos Camarás, já que em 2025 a cantora também se apresentou na cidade encerrando o Carnaval na Quarta-feira de Cinzas. Última atração do maior dos três polos culturais instalados pela Fundação de Cultura e Turismo de Camaragibe, mostrou um show especial, com momentos de homenagem a outros artistas e ritmos.
Com um domínio de palco dinâmico e constante, a cantora mandou um setlist de grandes sucessos da carreira até o momento, como “Quem é o louco entre nós”, “Você lembra”, “Não vou desistir”, “Seu mentiroso”, “Meio termo”, “Não sou ela” e “Atende aí bebé”, entre outros. O público presente na Praça de Eventos cantou música a plenos pulmões.
A quarta noite de festa em Camaragibe foi aberta com outro nome em grande ascensão do brega romântico de Pernambuco, Tayara Andreza. Com mais de 15 anos de carreira, a ex-vocalista da Banda Torpedo fez um show baseado na sua trajetória solo com músicas como “Sem ela Saber” e “Atual do Meu Ex”, e também canções da época da ex-banda, como “Diz na Minha Cara”, “Foi Amor” e “Chora, Amor”.
Depois, subiram ao palco do polo principal a Orquestra Popular do Recife com o maestro Ademir Araújo e a Banda Mil. O Boi Rubro-negro, tradicional agremiação da cultura popular de Camaragibe também se apresentou. Na noite de hoje, além dos cantores Grelo, Spok e Almir Rouche, haverá ainda shows de Di Fernandes e Banda 100% Camará.


