
O Podemos Pernambuco oficializou a filiação do Dr. Marcos, médico ortopedista, e de sua esposa, Ana Paula, administradora pública. O casal destacou a confiança na condução do presidente estadual do partido, Marcelo Gouveia, e a esperança de contribuir com uma política mais justa e próxima das pessoas.
Durante o ato de filiação, Dr. Marcos afirmou que chega ao Podemos motivado pela forma transparente e respeitosa com que o partido tem tratado seus filiados. “Peço a Deus sabedoria e força para continuar lutando por uma política justa para meus pacientes, meus amigos, meu Pernambuco e meu Brasil”, declarou.
Ana Paula, por sua vez, destacou estar feliz e pronta para liderar um movimento de renovação verdadeira dentro da política. “Quero ser mulher defendendo mulher, sertaneja defendendo sertaneja, dona de casa defendendo dona de casa, mãe defendendo mãe. É hora de mostrar que a mudança pode vir de quem realmente vive a realidade do povo”, afirmou.
Com trajetória marcada pela atuação política no Sertão, Dr. Marcos já foi candidato a prefeito de São José do Belmonte e concorreu ao cargo de prefeito de Petrolina em duas oportunidades, além de disputar duas vezes uma vaga na Câmara Federal, obtendo 15.492 votos na última eleição. Ana Paula também possui experiência política, tendo sido candidata a prefeita de São José do Belmonte.
Ao comentar sua trajetória, Dr. Marcos afirmou que encara com serenidade o fato de ainda não ter exercido um mandato eletivo. “Não me envergonho disso. Quem me conhece sabe do meu compromisso com a população. Infelizmente, em outras siglas, enfrentei práticas desleais e o chamado ‘fogo amigo’. No entanto, trago comigo o respeito e o bom relacionamento que tive no AGIR, onde fui tratado com dignidade pelo presidente Fábio Bernardino”, destacou.
Com as novas filiações, o Podemos Pernambuco reforça seu compromisso de abrir espaço para lideranças comprometidas com a ética, o diálogo e o desenvolvimento do estado, fortalecendo o partido em todas as regiões de Pernambuco.



