
A conta do deputado federal Raul Henry de afirmar que negará legenda ao senador Fernando Bezerra Coelho caso este decida ser candidato à Câmara dos Deputados é uma conta que não se lastreia na realidade e na história do MDB.
Na condição de senador da República, integrante da executiva estadual e filiado ao partido há mais de cinco anos, o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi não teria a menor condição política de negar a Fernando Bezerra a condição de candidatura.
Tal medida iria de encontro à pluralidade de ideias que o MDB sempre defendeu ao longo da sua história. Portanto, o senador Fernando Bezerra está legitimado sim a disputar um mandato de deputado federal pelo MDB, respeitando a decisão do partido de integrar a Frente Popular, mas com a vênia necessária para apoiar a candidatura do seu filho, Miguel Coelho, ao governo de Pernambuco.
A concretização da candidatura do senador Fernando Bezerra Coelho à Câmara dos Deputados poderá significar a eleição de dois integrantes de uma mesma família em partidos diferentes representando Pernambuco em Brasília e o MDB, naturalmente, só teria a ganhar com a força eleitoral do senador Fernando Bezerra Coelho disputando o mandato pelo partido.



