
O PSB segue atraindo lideranças para a futura chapa do partido rumo à Câmara dos Deputados nas eleições de 2026. Na noite desta quarta-feira (11), o suplente de vereador Marcelo Marcelinho se filiou ao partido e anunciou a pré-candidatura a deputado federal. Em 2024, ele já havia concorrido a uma vaga na Câmara do Recife pelo MDB, alcançando 1.383 votos.
Durante o ato, realizado na sede estadual do partido, no Recife, Marcelinho disse ser inegociável um alinhamento completo com o projeto político conduzido pelo prefeito João Campos. Por isso, ele anunciou que apoiará o correligionário Francismar Pontes (PSB) para deputado estadual. “Chego para somar a esse grande projeto, ao lado de quem já caminha com João Campos e todo o nosso time. Tenho certeza que vai ser uma caminhada de muitas vitórias para todos nós”, avaliou.
O secretário-geral do PSB de Pernambuco, Tarcísio Ribeiro, conduziu o ato de filiação e deu boas-vindas ao pré-candidato. “O PSB está se cercando de muita gente do bem, que não chegou na política ontem. Marcelo Marcelinho tem um trabalho importante nas comunidades, já disputou eleição de vereador e, com certeza, agrega muito ao time que estamos montando para as eleições de 2026, sob a liderança do prefeito João Campos”, afirmou.



