“Hoje eu gostaria de falar em nome dos 6300 taxistas da nossa cidade, uma das categorias mais prejudicadas pela pandemia do coronavírus”. Com essas palavras, o vereador Chico Kiko (PP) proferiu nesta terça-feira (16) um discurso em apoio aos taxistas do Recife frente à redução da circulação de pessoas que deve ocorrer com o lockdown que se inicia na próxima quinta-feira (18). Dentre as medidas sugeridas pelo parlamentar, que se pronunciou durante a reunião Ordinária remota da Câmara Municipal está a restituição de um auxílio emergencial para a categoria.
“Além do risco de transportar, em um local pequeno, gente dos mais diversos locais, hoje os taxistas faturam 30% do que faturavam antes da pandemia. Com o aumento dos casos de covid-19 e o início de mais um lockdown, gostaria de deixar um alerta, um grito de socorro”, disse Chico Kiko.
O vereador disse que, além do auxílio, outras medidas podem ser tomadas pelas gestões municipal e estadual, como a redução de taxas e a distribuição de máscaras e outros equipamentos de segurança. “Quero deixar registrado mais uma vez que o governador Paulo Câmara, junto com o prefeito João Campos, tem dado uma atenção especial a todas as pessoas que vêm atravessando uma dificuldade financeira no nosso Estado e na nossa cidade. Eu tenho certeza de que, do jeito como eles estão cuidando das pessoas, eles vão encontrar um meio de fazer alguma coisa por esses taxistas”.



