O deputado estadual Romero Sales Filho comemora a conquista da requalificação da PE-60, anunciada na tarde desta terça-feira (14), pela governadora Raquel Lyra. O projeto da obra foi apresentado hoje, juntamente com a equipe do Governo, para prefeitos e representantes da região. A licitação deve acontecer no prazo máximo de 60 dias.
“Este projeto de requalificação, além de suas melhorias diretas na infraestrutura, simboliza o compromisso do Governo de Pernambuco com a população e o desenvolvimento do Estado. A governadora Raquel Lyra tem cumprido tudo que é articulado e prometido”, declarou Romero Filho, ressaltando que continuará trabalhando pela duplicação da rodovia.
Durante a reunião, o deputado pontuou a necessidade de intervenções nas áreas urbanizadas que são cortadas pela PE-60 para garantir a segurança das pessoas que transitam pela via, a exemplo de faixa de segurança, semáforo, rotatória, lombada eletrônica, entre outros. Romero Filho afirmou, ainda, que as estradas são os grandes vetores de qualquer desenvolvimento, destacando o turismo de Porto de Galinhas e o território estratégico de Suape. “Os acessos para as cidades que são cortadas pela PE-60 também são importantes de serem olhados. A gente precisa ter uma integração de todas essas vias, dando segurança aos turistas e aos moradores”, disse Romero Filho, citando também a necessidade de obras nas rodovias PE-51, PE-38, PE-72 e PE-76.
Desde o primeiro mandato, o parlamentar tem sido uma voz ativa na luta pela requalificação das estradas pernambucanas. O parlamentar possui diversas indicações para a melhorias das estradas pernambucanas. As proposições para a PE-60 tratam desde limpeza de acostamento, requalificação asfáltica, sinalização e iluminação.
O projeto apresentado para a PE-60 engloba a requalificação de 85,96 quilômetros, 460 mil metros quadrados de limpeza de vegetação,1.300.000 metros quadrados de capa de asfalto, 589 placas de sinalização, 38.000 tachas e tachões, 8.000 metros de defensas metálicas, tudo com um investimento de 74,8 milhões de reais.
Deixe um comentário