Uma primeira leva de doação de ração para cães e gatos será entregue a abrigos da Região Metropolitana do Recife nesta sexta-feira (15). Ao todo, 7 toneladas de refeição para os animais serão doadas pelo deputado estadual Romero Albuquerque, que também afirma estar viabilizando a doação para outras regiões do estado.
Nas redes sociais, Romero divulgou um vídeo pedindo ajuda para identificar ONG’s, abrigos e projetos que estão precisando da ajuda. Recentemente, o parlamentar, que é defensor da causa animal e já foi vereador da cidade do Recife, também mobilizou seus seguidores a distribuir vasilhas ou comedouros para animais de rua poderem se alimentar durante a pandemia.
Albuquerque anunciou que, nessa primeira ação, levará os quilos de ração para cinco abrigos localizados em Olinda, nos bairros Cajueiro e Boa Vista, no Recife, e em Barra de Jangada, em Jaboatão. “Tínhamos anunciado a doação de 1 tonelada de ração, mas os impactos gerados pela pandemia exigiram que fizéssemos mais. As doações não estão chegando com a mesma frequência aos abrigos e os protetores não podem arcar sozinhos com os custos das rações. Em média, eles cuidam de mais de 70 animais, e somente um saco, que tem 25 kg, pode variar entre R$ 80 e R$120”, disse.
Das 7 toneladas a serem doadas, 6 foram adquiridas com recursos próprios do deputado e 1 foi doada pelo presidente da Juventude Progressista, o jovem Lula da Fonte.
“Eu sempre fui defensor da causa animal e esse não é um gesto de quem sente pena, mas de quem conhece a realidade de quem se doa para dar esperança a animais que foram negligenciados pela sociedade. Os animais precisam das nossas doações, da atenção e da construção de políticas públicas. Tenho feito esse trabalho há muitos anos, e continuarei fazendo”, garante Romero.


