Blog Edmar Lyra

O blog da política de Pernambuco

  • Início
  • Sobre
  • Pernambuco
  • Brasil
  • Contato

Postado por Edmar Lyra às 0:00 am do dia 10 de maio de 2017 1 comentário

Coluna do blog desta quarta-feira

Geraldo Julio dá um grande exemplo no Recife 

Reeleito em outubro de 2016, o prefeito Geraldo Julio alcançou o segundo mandato graças ao antipetismo que embicou a candidatura de João Paulo e ao reconhecimento da população recifense ao êxito da sua gestão, que apesar de não entregar tudo o que havia prometido em 2012, conseguiu realizar obras mesmo com a grave crise que assola o Brasil e que inexoravelmente prejudicaria o Recife.

A expressiva votação em outubro do ano passado foi insuficiente para que Geraldo Julio fizesse valer a reeleição. O segundo mandato com quatro meses de existência é de longe um dos piores momentos de um prefeito no comando da capital pernambucana nos últimos anos. A gestão passa por uma letargia sem precedentes e certamente o eleitor que confiou o voto em Geraldo se soubesse que o segundo mandato seria tão apático não teria lhe reelegido.

As chuvas recentes expuseram a incapacidade da gestão do prefeito Geraldo Julio de cuidar da cidade. Basta poucas horas de chuvas na capital pernambucana que o caos aparece. Isso porque não há investimento preventivo por parte da gestão no intuito de fazer intervenções que evitem alagamentos por toda a cidade. A gestão tem sido tão aquém das expectativas que até em áreas onde não havia pontos de alagamento já começa a existir.

Não são apenas as chuvas que desnudam a gestão Geraldo Julio, a sujeira espalhada por toda a cidade dá a impressão que Recife não tem prefeito, as ruas escuras facilitam a proliferação de drogas, assaltos e mortes, fazendo da nossa cidade uma das mais violentas do país. O exemplo de Geraldo Julio é o pior possível, pois ele foi reeleito no intuito de pelo menos manter as conquistas do primeiro mandato e criar um nível aceitável de gestão, mas em vez de melhorar a cidade o prefeito estabeleceu um caos na capital pernambucana.

Geraldo Julio tem dado um grande exemplo de como um prefeito reeleito não deve agir, abandonando a cidade à própria sorte e prejudicando a vida de quem lhe confiou o voto e de toda a população recifense. Definitivamente, o abandono do Recife foi Geraldo que fez.

Capacitação – A Secretaria Executiva do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (SETQE) do Jaboatão dos Guararapes inicia nesta quarta-feira o processo de pré-seleção dos candidatos que irão ocupar as 120 vagas gratuitas dos cursos técnicos a distância (EAD) em manutenção e suporte em informática e rede de computadores. Os cursos possuem carga horária de 1.200 horas e serão ministrados 80% via internet e 20% presencialmente, na escola técnica do Senai, situada no bairro de Areias, no Recife. As aulas terão início na próxima quarta-feira e terão duração de 15 meses. Ao final, os alunos receberão diploma emitido pelo Senai.

Copergás – O governador Paulo Câmara e a presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, assinaram um acordo de cooperação técnica entre o Estado e o banco para planejar e estruturar as possíveis ações futuras da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás). A parceria permitirá avaliar as condições do mercado para análise de parcerias da empresa com o setor privado.

Crédito – Ainda no encontro com a presidente do BNDES, o governador Paulo Câmara tratou da liberação de uma nova operação de crédito no valor de até R$ 600 milhões. Com a quantia, o governador pretende construir novas escolas em tempo integral, obras de abastecimento hídrico e a aquisição de 700 motos e 2 helicópteros para reforçar o Plano Estadual de Segurança Pública.

Senado – De acordo com o Instituto Paraná Pesquisas, caso a ex-presidente Dilma Rousseff fosse candidata a senadora pelo Rio Grande do Sul em 2018, ela ficaria apenas em quarto lugar com 11,4% das intenções de voto. Ana Amélia (PP) com 38,4% lidera, seguida por Paulo Paim (PT) com 26% e Germano Rigotto (PMDB), com 13,1%. Dilma só teria mais votos que Onyx Lorenzoni (DEM), que aparece com 10,6%.

RÁPIDAS

Debate – O advogado Felipe Ferreira Lima será um dos palestrantes do Política em Debate nesta quinta-feira no auditório da Devry Unifavip em Caruaru. Além dele, o delegado Erick Lessa, candidato a prefeito de Caruaru em 2016, Alisson Lucena, Caio Sousa e José Neto debaterão a relação democratica política, jurídica e midiática no país.

Tupanatinga – Será nesta quinta-feira a primeira audiência do processo movido contra o prefeito de Tupanatinga, Silvio Roque (PP). O processo surgiu por conta de uma denúncia da segunda colocada na eleição municipal, Damacele Tomé (PDT), por compra de votos.

Inocente quer saber – Por quê Lula quis tanto, sem sucesso, fugir de Sergio Moro?

WhatsApp
Compartilhar
Twittar
Compartilhar

Arquivado em: Coluna diária, destaque, Política, Recife

Comentários

  1. William Pontes diz

    10 de maio de 2017 em 7:24 am

    Simplemente inocente porque Moro é parcial. Só quem é adepto da teoria da ema não enxerga. Por exemplo: você inocente.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me nas redes sociais

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter

 

Edmar Lyra

Jornalista político, colunista do Diário de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco. DRT 4571-PE.

Saiba mais

Posts Populares

Silvio Costa Filho anuncia R$ 1,5 milhão para modernização do aeroporto de Araripina
Designação de servidor comissionado para a função de agente de contratação
Para marcar o Maio Amarelo, Alepe promove “júri simulado” sobre acidentes de trânsito para alunos de escolas públicas
Mirella se reúne com secretário Nacional da Defesa Civil
Gravatá tem debate voltado para Campanha Nacional Maio Amarelo
Raul Henry foi, sim, convidado por Eduardo para o TCE – mas optou ser candidato a vice na chapa de Paulo Câmara
A chapa de João Campos
Deputado Gilmar Júnior cobra à Prefeitura do Recife ações concretas para situação dos enfermeiros
Prefeita Elcione assina isenção de taxas para taxistas e kombeiros de Igarassu em 2025
Eduardo da Fonte e prefeito Orlando Jorge firmam compromisso para levar Casa Azul a Limoeiro

Siga-me nas redes sociais

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter

Lista de Links

  • Celebridades
  • Minha Saúde
  • Nocaute
  • Radar dos Concursos
  • Torcida

Copyright © 2025 · Atlas Escolar On Genesis Framework · WordPress · Login

WhatsApp
Compartilhar
Twittar
Compartilhar