
Miguel aposta na força política para chegar ao segundo turno
O ex-prefeito de Petrolina e pré-candidato a governador de Pernambuco pelo União Brasil, Miguel Coelho, visitou a sede da Folha de Pernambuco ciceroneado pelo presidente do Grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro, e participou do programa Folha Política, da Rádio Folha. Tanto na conversa com os jornalistas quanto na participação do programa, Miguel Coelho fez questão de se diferenciar dos seus principais adversários para chegar ao segundo turno.
Além dos 2 minutos e 20 segundos de guia eleitoral, segundo maior tempo de televisão da eleição, Miguel sublinhou que possui o maior número de pré-candidatos a deputado federal e estadual e de prefeitos dentre os postulantes da oposição, o que segundo ele também será determinante para levá-lo ao segundo turno.
Miguel também se mostrou muito a vontade quanto aos nomes que possui para a composição do Senado em sua chapa, quando afirmou que não precisa fazer barganhas para viabilizar um palanque competitivo, sinalizando que terá condições de fechar uma chapa majoritária com os próprios integrantes do seu partido, a exemplo de Carlos Andrade Lima, ex-candidato a prefeito do Recife e tido como provável escolhido para o posto. Já sobre a questão dos apoios nacionais, Miguel disse não ter arrependimento do distanciamento do seu grupo político do presidente Jair Bolsonaro, de quem o seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho foi líder do governo no Senado.
Exames – Nos últimos anos, o Detran-PE vem ampliando o número de agendamentos para obtenção da CNH. De 2019 até agora, a quantidade de testes saltou de pouco mais de 15 mil para quase 22 mil inscrições. O esforço para aumentar a oferta de exames continua. Há previsão para ampliar os testes nos dias de semana e abrir vagas aos domingos. Além disso, uma das medidas para reforçar o atendimento, tem sido o remanejamento de servidores de diversas áreas, o que permite a realização de mais exames.
Lançamento – O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (União Brasil), que foi deputado estadual por dois mandatos, lançou sua pré-candidatura ao terceiro mandato na Casa Joaquim Nabuco num espaço na capital pernambucana. Além do pré-candidato a governador, Miguel Coelho, e da pré-candidata a vice-governadora Alessandra Vieira, sua esposa, muitos aliados se fizeram presentes no ato que reuniu apoiadores para dar o start rumo à Alepe em outubro.
Despedida – O presidente da Ceasa, Gustavo Melo, que deixa o cargo para ser substituído pelo ex-deputado Bruno Rodrigues, receberá amigos em seu gabinete na manhã desta terça-feira. Ao longo dos últimos anos, Gustavo fez um excelente trabalho à frente do órgão e deixa um importante legado para o seu sucessor.
Sem legenda – Após declarar apoio a Marília Arraes, o ex-candidato a prefeito de Jaboatão, Daniel Alves, que era pré-candidato a deputado estadual pelo PV na federação com o PT e com o PCdoB, ficou sem legenda por infidelidade partidária. Desde que perdeu a prefeitura, Daniel não se encontrou, e por não saber o que quer, deverá jogar fora todo ativo eleitoral obtido no pleito passado.
Inocente quer saber – Lula vai alavancar Danilo na sua visita a Pernambuco?


