
Chapas começam a se desenhar na reta final para convenções
Esta semana será marcada por quatro convenções dos principais postulantes ao governo de Pernambuco. Alguns já definiram suas chapas, outros ainda precisam oficializar nomes para o Senado e suas respectivas suplências. Primeira a fazer sua convenção no dia 30, Raquel Lyra (PSDB) definiu a deputada estadual Priscila Krause (Cidadania) como sua vice e para o Senado há grande chance de ser Lucinha Mota (PSDB), atualmente pré-candidata a deputada estadual, configurando-se numa chapa totalmente feminina, ainda ficará faltando a definição dos dois suplentes de senador.
No dia seguinte será a vez de outros três nomes oficializarem sua chapa. O primeiro será Anderson Ferreira (PL), que definiu Izabel Urquiza (PL) como sua vice e Gilson Machado Neto (PL) como senador. O primeiro suplente poderá ser o deputado estadual Romário Dias, do mesmo partido, mas nada definido. O segundo suplente segue indefinido.
A tarde será a vez de Miguel Coelho (União Brasil) oficializar sua chapa, que já tem a deputada estadual Alessandra Vieira, do mesmo partido, para a vaga de vice-governadora. No Senado, o nome de Carlos Andrade Lima (União Brasil) também deve ser oficializado, faltando as vagas de suplente de senador. Marília Arraes (Solidariedade) já tem o deputado federal Sebastião Oliveira (Avante) como vice-governador e o deputado federal André de Paula (PSD) senador, com Julio Lossio na suplência.
O último a homologar sua candidatura será Danilo Cabral (PSB), que oficializa apenas no dia 5, já tendo Luciana Santos (PCdoB) como vice e Teresa Leitão (PT) como senadora. O ex-deputado federal Silvio Costa (Republicanos) será o primeiro suplente, faltando a segunda vaga. Os times começam a ser escalados e a partir do dia 16 de agosto a campanha começa pra valer, onde a sorte estará lançada para todos os postulantes ao Palácio do Campo das Princesas.
Outras legendas – As legendas consideradas pequenas também terão candidatos, o PSOL lançará João Arnaldo, e os demais pré-candidatos são: Cláudia Ribeiro (PSTU), Esteves Jacinto (PRTB), Jadilson Bombeiro (Brasil 35), Jones Manoel (PCB) e Wellington Carneiro (PTB), configurando-se em pelo menos onze nomes disputando o Palácio do Campo das Princesas.
Lançamento – O ex-presidente do Náutico, Edno Melo (Republicanos), reuniu os amigos no último domingo (24), para celebrar mais um ano de vida e lançar a sua pré-candidatura a deputado federal. Edno, que já foi cotado para ser candidato a vereador do Recife, fez um grande trabalho à frente do Náutico e tem percorrido o Estado e pode ser uma surpresa para as eleições deste ano.
Federal – Juiz aposentado e ex-vereador do Recife, Clóvis Corrêa será candidato a deputado federal pelo PL. Defensor do presidente Jair Bolsonaro, Clóvis pretende, caso eleito, apresentar uma série de projetos que melhorem a representação dos poderes constituídos no Brasil.
Investimentos – O município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, receberá mais investimentos do Governo do Estado nesta quarta-feira. São diversas ações que contemplam as áreas de infraestrutura, assistência social, desenvolvimento urbano e educação.
Inocente quer saber – Quem montou a melhor chapa majoritária da disputa pelo governo de Pernambuco?



