
O presidente estadual do Partido Liberal (PL) em Pernambuco, Anderson Ferreira, reagiu com indignação às declarações do presidente Lula durante discurso no exterior, em que o petista afirmou que “os usuários são responsáveis pelos traficantes, que são vítimas dos usuários também”.
Para Anderson, a fala representa “um retrocesso perigoso e uma afronta à realidade do país”, ao tentar inverter responsabilidades e minimizar a gravidade do crime organizado no Brasil.
“É ultrapassar todos os limites do bom senso. O que vimos foi um retrato de um país que parece ter perdido o rumo e a noção de responsabilidade. O governo do PT tenta se eximir de tudo, dos escândalos do INSS, da ruptura entre os poderes, da perseguição política que se instaurou em todo o país e agora também da gravidade do crime organizado”, afirmou o presidente do PL.
Segundo ele, a fala do presidente confunde o certo com o errado e enfraquece o combate às drogas, tema que afeta diretamente famílias e comunidades em todo o Brasil.
“É um absurdo banalizar o crime. O Brasil precisa de autoridade, de responsabilidade e de verdade, não de discursos que desrespeitam a sociedade e a família brasileira”, completou Anderson.



