
Pré-candidatos à Presidência, o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB), o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (União Brasil) e a senadora Simone Tebet (MDB) estão em campanha para, cada um à sua maneira, tentar se viabilizar como o nome mais competitivo da chamada terceira via. A ideia é aglutinar apoios e alianças para acabar a chamada polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT).
Dentro dessa estratégia, Moro se reuniu com Tebet na última sexta-feira, 1º, e com Leite, no sábado, 2. Os encontros ainda continuam e Leite deve se reunir com Tebet ainda nesta semana. Dos três, Moro é o que enfrenta a pior resistência dentro do seu partido para lançar sua candidatura. Já a senadora e o ex-governador têm o aval do MDB e PSDB para viabilizar a candidatura.
Tanto Tebet quanto Leite, nos bastidores, têm repetido que preferem uma formação de chapa um com o outro e pode ser tanto para cabeça da chapa ou para vice. Além disso, os dois também temem que a rejeição de Moro prejudique a viabilidade da candidatura da terceira via.
Informação G1 Política



