
Desde 2017, Olinda tem registrado avanços notáveis nos seus índices educacionais, contando também com a valorização e empenho dos professores e estudantes. A atual gestão registrou em 2019 o maior crescimento da história nos anos finais do Ensino Fundamental no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O indicador, criado pelo Governo Federal, mede a qualidade do ensino nas escolas públicas.
Investimentos – Os R$ 32 milhões serão utilizados para a aquisição de três imóveis para escolas, nas localidades: Alto da Bela Vista, Cidade Tabajara, comunidade de Santa Tereza. Aluguel da Escola Luísa Cora para receber a escola Isac Pereira. Empenhamento de quatro escolas para as comunidades: Rio Doce 4ª Etapa, Residencial Cuca Legal, Jardim Atlântico e Ilha do Maruim.
A cidade ainda vai contar com a aquisição de 250 computadores para as escolas e técnicos da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude. Contratação de um Sistema Pedagógico/Administrativo, com diário de classe online. Uma emenda do deputado federal Augusto Coutinho no valor de R$ 1 milhão será utilizada para climatização de unidades de ensino. Além de investimentos em materiais como bancas escolares e outros utilizados na rede escolar.



