
O deputado federal Waldermar Oliveira, do Avante pernambucano, concedeu entrevista ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios, que conta com 46 emissoras interligadas em todo o estado e ao Nlog do Alberes Xavier. O parlamentar fez uma série de prognósticos e revelações sobre o futuro do seu partido, com vistas a eleição do próximo ano.
Waldemar Oliveira falou sobre a posição que o Avante deverá assumir quanto a disputa pela presidência da república. “Essa questão ainda está em debate na esfera nacional, mas a tendência natural é apoiar a reeleição do presidente Lula. Embora existam diretórios que estão propícios a apoiar uma eventual candidatura de direita, o caminho mais claro é de apoio a reeleição do nosso presidente”, disse.
Na sequência o deputado cravou o apoio do seu partido a reeleição da governadora Raquel Lyra, do PSD. “Estamos trabalhando juntos por Pernambuco, ao contrário de alguns membros da oposição, que insistem em trabalhar contra Pernambuco. Isso muito nos estranha, pois somos absolutamente contra isso”, disse e emendou, “Quanto a governadora, vejo que ela levou dois anos para organizar a ‘casa’ e agora está fazendo a máquina moer, com obras estruturantes em todos os cantos de Pernambuco”.
Para finalizar, Waldemar Oliveira revelou que o Avante fará um convite oficial para que o senador Fernando Dueire, atualmente no MDB, ingresse na legenda. “O Avante está de portas abertas para ele, isso não é segredo. Garantimos a legenda para ele ser candidato ao Senado pelo nosso partido. Temos um compromisso firme e forte com a governadora, mas queremos também contar com ele em nossas fileiras. Ele foi convidado e sabe que será muito bem vindo ao nosso partido. Aqui ele teria segurança absoluta para disputar a sua reeleição”.



