
O vereador Carlos Muniz (PSB) se posicionou contrário à privatização do Metrô do Recife em audiência pública realizada na Câmara Municipal na última quarta-feira (11). Participaram da reunião representantes de sindicatos ligados à categoria, usuários do metrô e demais vereadores da Casa.
De acordo com o vereador pessebista, o sistema de trens urbanos recifense sofre com falta de investimentos por parte da União. “Eu sou metroviário e um dos fundadores da companhia, sempre dediquei minha vida a lutar pelo metrô do Recife. No início da nossa atuação o metrô foi eleito o mais limpo do mundo, e isso não acontece hoje por falta de investimento. Este ano foi investido apenas R$10 milhões, que não são suficientes para manter um sistema que tem 39km de ferrovia, com 29 estações elétricas. Dos 32 trens que temos hoje, 14 estão parados e apenas 18 funcionam, isso é uma falta de respeito com o usuário”, disse Carlos Muniz.
Muniz também colocou o mandato à disposição da categoria dos metroviários e ressaltou a importância de manter o metrô sob domínio estatal. “O metrô do Recife é um serviço público essencial, que garante a mobilidade e o direito à cidade para centenas de pessoas do município e de toda região metropolitana. Estamos firmes nesta luta, juntos com todos os funcionários que atuam neste serviço com compromisso, responsabilidade e muita força de vontade! Metrô eficiente, público e de qualidade”, concluiu Muniz.


