
Com o propósito de aproximar o Judiciário estadual da população pernambucana e agilizar a tramitação dos processos, a Câmara Regional de Caruaru vai realizar sua primeira sessão de julgamento em Garanhuns, um dos principais municípios do Agreste. A sessão acontecerá no próximo dia 29 de outubro, às 9h, no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, na Avenida Rui Barbosa, 479, Heliópolis.
A sessão de julgamento em Garanhuns, que faz parte do programa Câmara Regional Itinerante, deverá apreciar algo em torno de 300 processos judiciais. O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto, estará presente na sessão.
A iniciativa da instalação da Câmara Itinerante foi do desembargador Paulo Augusto de Freitas Oliveira, presidente da Câmara Regional. O magistrado explicou a ação itinerante, destacando a relevância do ato. “As sessões representam a oportunidade de promover a integração institucional, com a participação de faculdades de Direito, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Ministério Público de Pernambuco, dentre outros atores e instituições do Sistema de Justiça. O intuito é criar um ambiente de aproximação entre a comunidade jurídica local e o Tribunal de Justiça de Pernambuco, fortalecendo o diálogo e a cooperação”, disse.
No último dia 27 de agosto, a Câmara Regional de Caruaru realizou sua sessão de julgamento em Arcoverde, no Sertão, quando foram julgados cerca de 400 processos de natureza fazendária e criminal.
A Câmara Regional de Caruaru é formada por duas turmas. A primeira formada pelos desembargadores Alexandre Freire Pimentel (presidente); Luciano de Castro Campos e José Severino Barbosa. Já a segunda turma é formada pelo desembargador Paulo Augusto de Freitas Oliveira (presidente); juiz de Direito Evanildo Coelho de Araújo, desembargador em substituição, e desembargador Paulo Victor Vasconcelos de Almeida.
…………………………………………………………………………
Texto: Saulo Moreira | Ascom TJPE



