Simão Durando inaugura Hospital Municipal de Petrolina

Foto: Divulgação

Dia histórico para Petrolina. Uma das obras mais esperadas no município pernambucano, o prédio do Hospital de Petrolina foi entregue pelo prefeito Simão Durando, nesta quinta-feira (4), à população. A instituição recebeu o nome de Dr. Alírio Brandão, homenageando um grande médico petrolinense que foi responsável pelo cuidado à saúde de centenas de pessoas. O evento contou com a presença dos ex-prefeitos Miguel Coelho e Augusto Coelho, a família do homenageado, vereadores e lideranças.

A entrega representa um importante reforço na oferta dos serviços de saúde e um marco na cidade que agora contará com um hospital totalmente municipal, ampliando o número de serviços realizados na cidade, entre consultas especializadas, exames e cirurgias, desafogando ainda os hospitais da região. Após a entrega do prédio realizada pelo prefeito, a previsão de funcionamento dos serviços já é no próximo mês. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 30 milhões, entre recursos próprios e emenda do deputado federal Fernando Filho e do ex-senador Fernando Bezerra.

O equipamento, do tipo “hospital dia”, será referência para a assistência intermediária, de baixa e média complexidade, desenvolvendo atividades ambulatoriais, procedimentos clínicos e cirúrgicos, diagnósticos e terapêuticos. A estrutura conta com 14 consultórios ambulatoriais; três salas operatórias; quatro leitos de recuperação pós anestésica; 12 leitos de clínica cirúrgica, além de sala de fisioterapia e odontologia.

De acordo com o prefeito Simão Durando, a expectativa é que o equipamento realize cerca de 5 mil atendimentos por mês para todos os públicos. “Agora podemos afirmar que Petrolina tem um hospital para chamar de seu. Que atenderá com a prioridade que a nossa gente merece. Muito feliz em entregar essa obra que foi sonhada, planejada e construída por tantas mãos. É realmente muito emocionante. Esse equipamento vai permitir que o município amplie a oferta de serviços em saúde pública, reduzindo as filas de espera e garantindo o atendimento integral e continuado dos usuários do SUS de Petrolina.A lista de serviços a serem oferecidos aqui é grande, mas só não é maior que a nossa alegria de vê-lo saindo do papel e o orgulho de podermos entregar um espaço tão sonhado por todos de Petrolina!”, celebrou.

Em seu discurso, o ex-prefeito Miguel Coelho, destacou os avanços na saúde de Petrolina são inúmeros, desde o Centro de Parto Normal, Centro de Referência em Saúde da Mulher, construção de prédios próprios para os CAPs, reforma e construção de postos de saúde, a compra de equipamentos para a realização de exames, a exemplo do mamografo, e os mutirões de consultas e cirurgias.

“Nós iniciamos a reestruturação da rede de saúde e agora o prefeito Simão vem fazendo muito mais. Esse hospital ficará como um marco da saúde pública. O prefeito continuará contando com nossa força política para proporcionar mais conforto e qualidade na prestação de serviço em nossa rede própria, sobretudo na realização de cirurgias, desafogando assim a demanda dos procedimentos na baixa e média complexidade. Simão tem feito muito e vai fazer ainda mais”, concluiu.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais