
Assim como ocorreu em Cruzeiro do Nordeste na semana passada, agora foi a vez de os moradores de Albuquerque Né sofrerem com a amargura do ainda prefeito Ângelo Ferreira em Sertânia.
As obras de requalificação dos canteiros das ruas Coronel Francisco Alves de Siqueira Melo e Major Alves de Siqueira Dino, ambas em Albuquerque Né, foram sumariamente interrompidas e tiveram o seu material recolhido a mando do prefeito Ângelo Ferreira, que teve sua indicada derrotada em seis de outubro.
As obras, no valor total de R$ 547.106,27 estavam sendo tocadas com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional. A requalificação era uma reinvindicação antiga dos moradores de Albuquerque Né que foram surpreendidos com a ação sorrateira da prefeitura.
Como é de amplo conhecimento da população de Sertânia, o último semestre de 2024 foi marcado por um esforço gigantesco de Ângelo Ferreira em maquiar a cidade para alavancar a candidatura derrotada de Rita Rodrigues.
Muitas obras que deveriam ter sido feitas ao longo dos oito anos da gestão de Ângelo foram irresponsavelmente apressadas visando os votos que, no fim das contas, não chegaram. E o que chegou foi, infelizmente para a população, o rancor do prefeito.
Para a prefeita eleita Pollyanna Abreu, a situação é muito ruim: “existem muitas outras obras em andamento que estão sujeitas a esse tipo de atitude da atual gestão; a população não pode ser penalizada por conta de sentimentos mesquinhos, isso precisa acabar”, afirmou Pollyanna.
A Por sua vez, a vice-prefeita eleita Teresa de Sinval declarou que a situação fiscal do município deverá ser objeto de uma auditoria séria: “ainda não temos os dados fiscais sobre a real situação de Sertânia, os relatórios estão chegando muito lentamente, mas nós estamos atentas aos mínimos detalhes”.
Ao que parece, o que se passa hoje em Sertânia não é apenas uma transição de poder natural das democracias, mas sim o fim de uma hegemonia política de trinta anos. Falta, a Ângelo Ferreira, a grandeza necessária ao político que tanto falou de legado durante os últimos meses. Lamentavelmente o que sobrou para a população foi ressentimento e vingança.


