
Em seu primeiro ano de mandato, a vereadora Rebecca Regnier encerra 2025 como um dos principais nomes da política de Jaboatão dos Guararapes. Eleita a mulher mais votada da história do município, Rebecca também alcançou outro marco expressivo: tornou-se a força política com maior número de seguidores da cidade e uma das mais acompanhadas do Legislativo em todo o estado de Pernambuco.
Na Câmara Municipal, os números do mandato chamam atenção. Em apenas um ano, a parlamentar bateu recordes históricos de atuação legislativa, com centenas de requerimentos, ofícios e fiscalizações, além da apresentação de 11 projetos de lei, dos quais 3 já foram aprovados e estão em vigor. Entre eles, destaca-se a Lei do Terreno Baldio, que passou a responsabilizar proprietários por imóveis abandonados, contribuindo para mais limpeza, segurança e saúde pública nos bairros.
A atuação de Rebecca também ganhou destaque fora do plenário. A vereadora esteve presente em agendas estratégicas para a cidade, levando demandas de Jaboatão a secretarias estaduais, órgãos federais e a Brasília. Um dos principais exemplos foi a visibilidade estadual dada ao problema da orla, com cobranças públicas, reuniões institucionais e busca de soluções definitivas, como a engorda da praia.
Outro marco do mandato foi a criação e presidência da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Atipicidade , ampliando o debate sobre inclusão, acessibilidade,políticas públicas e sugerindo orçamento voltados para crianças atípicas e suas famílias.
Com forte presença nas redes sociais e em suas fiscalizações nas ruas, atuação intensa na Câmara e grande alcance legislativo, Rebecca Regnier encerra 2025 consolidada como uma liderança política já reconhecida, unindo visibilidade, produção legislativa e articulação institucional, e projetando Jaboatão no centro do debate político estadual.
Em 2026 é esperado que a vereadora amplie seu trabalho de fiscalização, produção legislativa e monitoramento do orçamento gerido pelo poder executivo.



