Professor Lupércio decreta estado de emergência

Devido à falta de abastecimento de combustível, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, decretou situação de emergência na cidade, na manhã deste sábado (26). Nos últimos cinco dias, o gestor intensificou as reuniões com o secretariado afim de viabilizar a manutenção dos serviços básicos. Porém, devido ao total desabastecimento da frota, serviços como saúde móvel e coleta de lixo, por exemplo, podem ser gravemente prejudicados nos próximos dias.

“Lamento o que tem ocorrido no nosso país, espero que o Governo Federal entre em acordo com a categoria dos caminhoneiros e que a greve seja finalizada de imediato”, declarou Professor Lupércio. De acordo com o decreto, “A situação de emergência (…) autoriza a adoção de todas as medidas administrativas necessárias ao abastecimento da frota de veículos da Prefeitura Municipal, necessários à prestação de serviços essenciais à população”.

Isso quer dizer que a Prefeitura poderá, inclusive, abastecer em postos que não têm contrato com o órgão. O quadro da Prefeitura de Olinda está em alerta, durante todo o final de semana, analisando o desdobramento dos acontecimentos e pronto para executar as medidas necessárias.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais