Prefeitura do Cabo anuncia injeção de quase R$ 90 milhões em um mês com adiantamento de pagamentos de servidores

O prefeito Keko do Armazém anunciou nesta segunda-feira (22) uma série de adiantamentos de pagamentos aos servidores municipais. Com as medidas, entre o dia 26 de novembro e 27 de dezembro, a gestão municipal vai injetar quase R$ 90 milhões na economia local, movimentando as compras das festas de final de ano.

Os adiantamentos começam nesta sexta-feira (26), quando os servidores receberão o salário de novembro. Em seguida, dia 10 de dezembro, será a vez de receberem a segunda parcela do décimo-terceiro.

A primeira parcela já foi paga em junho deste ano. No dia 20 de dezembro será depositado o salário do mês e, para fechar o ciclo de antecipações, no dia 27 de dezembro, será pago um terço das férias de todos os professores da Rede Municipal de Ensino. Tradicionalmente, o salário é pago no dia 28 ao pessoal da Saúde, Educação e aposentados, e no dia 29 aos demais servidores.

De acordo com o prefeito Keko do Armazém, a iniciativa tem o intuito de movimentar a economia local para as festas de Natal e Réveillon. “Estamos passando por um momento muito difícil economicamente, reflexo da pandemia da covid-19. Com os adiantamentos de pagamentos, queremos proporcionar que nossos servidores curtam essas festas e queremos dar um fomento à economia local nesta época tão expressiva de vendas”.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais