
Oficialmente, está aberta a primeira policlínica de Carpina. O equipamento, que homenageia o carpinense Dr. Aldo Mota, chega para centralizar os atendimentos especializados de saúde em um espaço moderno e equipado. A população terá acesso a mais de 20 especialidades e serviços no local, que passa a funcionar já nesta terça-feira (20).
Com a policlínica, os pacientes têm acesso às seguintes especialidades médicas: Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Oftalmologia, Neurologia, Ginecologia, Geriatria, Ortopedia Adulto e Infantil, Psiquiatria Adulto e Infantil, Obstetrícia de Alto Risco, Angiologia/Vascular, Mastologia e Pediatria.
Além disso, também são oferecidos diferentes tipos de atendimentos e serviços: Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia, Curativo, Vacinação, Teste do pezinho, Ambulatório do Pé Diabético, Planejamento Familiar, Programa Água Materna, Pilates, Ambulatório de enfermagem, colposcopia, Inserção de DIU e Implanon.
No local, a população ainda consegue acesso a exames de apoio diagnóstico. São eles: Eletrocardiograma, Ecocardiograma transtorácico, Ultrassonografia e Exames Oftalmológicos.
Durante o evento de inauguração, a prefeita Eduarda Gouveia falou sobre a importância do local: “Ouvimos muitos relatos nas ruas de pessoas felizes com essa conquista. Aqui teremos serviço de qualidade para atender nossa população com toda estrutura necessária. Carpina precisava, merece, e nós estamos aqui concretizando esse sonho” afirmou.
A policlínica tem funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O acesso às especialidades é realizado mediante regulação municipal. Ou seja, após encaminhamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) a qual o paciente faz parte. Já para ter acesso a atendimentos como vacinação e curativo, por exemplo, o acesso é por livre demanda.



