
A Prefeitura de Amaraji, em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), realiza, até o próximo dia 24 de outubro, o Mutirão de Documentação do Trabalhador(a) Rural. A ação, que teve início na segunda-feira, dia 21, acontece na Secretaria de Assistência Social, das 8h às 17h, com o objetivo de garantir acesso a diversos serviços de cidadania e fortalecer os direitos da população do campo.
“Essa é uma iniciativa que demonstra nosso compromisso em estar presente em todas as comunidades, oferecendo oportunidades e promovendo inclusão social. Estamos trabalhando para que cada agricultor e agricultora tenha seus documentos em dia e acesso aos programas que fortalecem o meio rural”, destacou o prefeito Araújo.
O mutirão oferece uma ampla gama de serviços, como emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), Cadastro do Agricultor Familiar (CAF), regularização e desbloqueio de assentamentos, solicitações de crédito, negociação de débitos com o INCRA (Desenrola Rural) e emissão de certidões. Também são disponibilizados atendimentos nas áreas de saúde e assistência social, com vacinação, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, atualização do Cadastro Único (CadÚnico), orientações sobre o BPC e emissão de documentos militares.
“A comunidade rural é parte essencial do desenvolvimento de Amaraji. São homens e mulheres que, com esforço e dedicação, movimentam a economia e mantêm vivas as tradições da nossa cidade. Valorizar o trabalhador e a trabalhadora rural é reconhecer a força que constrói Amaraji todos os dias”, concluiu o prefeito Araújo.


