
Um dos diferenciais desta quarta edição em Igarassu será a atuação da gestora como mediadora de debates
O encerramento das ações voltadas ao fortalecimento da participação feminina na política e na vida pública, por meio do projeto “Desperta Mulher, Uma Jornada de Empoderamento”, acontece nesta segunda-feira (15), às 15h, no Centro de Artes de Igarassu.
O encontro, que acontece pela prefeitura, através das secretarias de Governo e Articulação Social, e do Complexo de Tecnologia, Empreendedorismo e Negócios (CTEN), contará com a participação da juíza Ana Cecília Toscano, titular da Vara do município, que irá compartilhar sua trajetória profissional, e de Maria Amélia, empresária do setor de transporte e presidente da organização social Ponto Cidadão.
Com foco na formação de lideranças femininas do município, o projeto oferece conteúdos voltados à legislação partidária, oratória, posicionamento político e participação cidadã. Ao longo dos encontros, mulheres que ocupam espaços de destaque em diferentes áreas compartilharam suas trajetórias e experiências com o público.
Neste ano (2025), o Desperta Mulher realizou quatro encontros e três oficinas práticas. Um dos diferenciais desta edição será a atuação da prefeita professora Elcione Ramos como mediadora de debates, reforçando a proposta de aproximação entre gestão pública e comunidade, com diálogo direto sobre participação feminina e cidadania.
Até o momento, mais de trezentas mulheres já foram capacitadas pelo projeto. Para 2026, a expectativa da gestão municipal é ampliar o alcance da iniciativa, preparando ainda mais mulheres para compreenderem seus direitos e deveres e, se desejarem, pleitear cargos públicos partidários com maior segurança e conhecimento.



