
Competição reuniu representantes de diversos estados em Canaã dos Carajás, no Pará
A Quadrilha Junina Raio de Sol conquistou, na madrugada desta segunda-feira (14), o segundo lugar no Campeonato Nacional promovido pela Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas (Confebraq). O evento foi realizado na cidade de Canaã dos Carajás, no interior do Pará, reunindo grupos de todo o país.
Representando Pernambuco, a Raio de Sol levou ao palco o espetáculo “Ô de casa, ô de fora!”, que homenageia o Reisado, manifestação da cultura popular de herança ibérica, assim como a própria quadrilha junina.
Com 90 integrantes em cena, o grupo emocionou o público ao apresentar, com brilho, as tradições do estado no Norte do Brasil.
Mesmo enfrentando falhas técnicas no sistema de som durante a apresentação, os quadrilheiros não se intimidaram: cantaram à capela e conseguiram levantar a plateia com sua performance vibrante.
Acostumada ao pódio da Confebraq, a Raio de Sol soma agora um conjunto de premiações de destaque na competição: campeã em 2010 e vice-campeã nos anos de 2015, 2018, 2022 e, agora, 2025.
Confira o resultado da Confebraq 2025:
1º lugar – Eita Junino (Roraima)
2º lugar – Raio de Sol (Pernambuco)
3º lugar – Zé Testinha (Ceará)
4º lugar – Fogo no Rabo (Pará)
5º lugar – Moleka 100 Vergonha (Paraíba)
6º lugar – Balancê do Cerrado (Goiás)
Deixe um comentário