Convenção referendou também os nomes do Psol para a disputa de vagas na Câmara Municipal. A Rede não terá candidaturas ao legislativo
“Com determinação, vontade, coragem e a força do povo petrolinense”. Foi assim que a agricultora e servidora pública estadual aposentada na função de técnica de laboratório, Maria Perpetua Rodrigues (Perpetua do Psol,) se colocou ao ser homologada candidata a prefeita de Petrolina pela federação Psol/Rede. A programação ocorreu no sábado (27) na Associação das Mulheres Rendeiras, no bairro José e Maria, zona norte da cidade.
“Estou aqui candidata e sabemos que não é fácil, porque vamos enfrentar a diferença de recursos, mas para quem tem coragem e fé como eu, a gente seguirá com muita força. Iremos contar com a população da periferia, com as pessoas que aos 30 anos em pleno século 21 ver escrito não alfabetizado/alfabetizada na sua identidade”, assinalou Perpetua Rodrigues
A psolista lembrou que Petrolina tem quase 400 mil habitantes e a gestão municipal não se preocupa em saber quantas são essas pessoas sem acesso à escola. “Vamos trabalhar para mudar esse quadro; da creche que na nossa proposta será 24 horas, porque tem mulheres que trabalham em horário noturno e precisa ter a segurança de ter um espaço para deixar seus filhos. Sabemos que iremos lutar contra os poderosos, mas nesta disputa todos nós somos iguais”.
E sobre a disputa com mulheres, agora três com a convenção da Unidade Popular neste domingo, 28, que lançou a estudante Maria Clara majoritária, é importante as candidaturas femininas, mas Perpetua fez um alerta.
“Temos uma mulher que representa a retirada de direitos, o retrocesso, e no nosso caso, o nosso projeto é para todas e todos. Um projeto para realizar as obras com qualidade, não fazer hoje e amanhã não existir mais. No Psol existe o incentivo da participação das mulheres na política e vamos continuar com essa missão, chamar a todas e todos para construirmos juntas e juntos esse projeto de nossa candidatura”, relatou a candidata homologada da federação Psol/Rede, frisando que entre suas prioridades, ela anunciou a reabertura do Laboratório Central e criar um Centro de Diagnósticos para a realização de exames de imagens e mais complexo.
“A população vai no posto de saúde e quando se encaminha um exame de imagem mais complexo, a prefeitura via secretaria de Saúde não dispõe. Então não adianta uma saúde funcionar dessa forma e que só tem se agravado em Petrolina”, apontou Perpetua Rodrigues.
VEREADORES E VEREADORAS
Também foram homologados os nomes que disputarão vagas na Câmara Municipal pelo Psol apenas, já que a Rede não terá candidaturas de vereadora e vereador no pleito de 2024. O partido que forma federação junto com o Psol, realizou logo o ato psolista, a sua convenção para referendar o apoio à Perpetua na disputa majoritária.
“Estivemos alguns entraves com documentação o que não nos deu tempo de formalizar as candidaturas para a Câmara, mas estaremos junto com Perpetua na caminhada para a prefeitura de Petrolina”, disse Laércio Vasconcelos, da coordenação regional da Rede na maior cidade do sertão e terceira em população em PE.
Deixe um comentário