
Com objetivo de prestar contas de quase 12 meses de mandato e ampliar seu diálogo com a população, o prefeito de Salgueiro, Fabinho Lisandro, concedeu entrevistas a diversos programas de três rádios do município entre os dias 12 e 18 de dezembro. Na oportunidade, falou sobre obras/ações já realizadas ou em fase de desenvolvimento e respondeu questionamentos dos ouvintes.
Durante a série de entrevistas, realizada logo após mais uma viagem a Brasília em busca de investimentos para o município, Fabinho destacou que Salgueiro teve propostas habilitadas para a captação de até R$ 100 milhões do Fundo de Investimento em Infraestrutura Social (FIIS) do Governo Federal e frisou articulação com o DNIT para a construção de um viaduto no cruzamento da Avenida Major Antônio Rufino para a Audísio Rocha Sampaio, passando pela BR-232. Também disse que segue em busca do credenciamento da UPA 24h junto ao Ministério da Saúde, possibilitando que instituição receba investimentos federais.
Sobre ações realizadas este ano, o prefeito citou iniciativas nas áreas da saúde e educação, que considera pilares de seu governo. Ele mencionou a inauguração do Centro de Proteção Animal, com ativação do CastraMóvel; Requalificação e reinauguração da Policlínica Municipal: entrega de seis novas ambulâncias aos distritos e à sede do município; inauguração do Ambulatório Municipal de Fisioterapia; aumento dos investimentos na saúde para mais de 29% do orçamento, acima do que é determinado por lei; Investimento de mais de R$ 300 mil na requalificação e reforma da UPA 24h; e ordens de serviços para a construção de uma escola padrão FNDE no bairro Santa Margarida e de duas quadras de areia nas escolas Dr. Francisco de Sá Sampaio.e Dr. Severino.
As ações desenvolvidas pela atual gestão ao longo deste ano também abrangem o asfaltamento de diversas vias, incluindo as ruas do Hospital Regional Inácio de Sá (Hris) e a feira livre; calçamento de 20 ruas, já licitadas, entre outros investimentos. Para os próximos meses Fabinho tem projetos importantes, como o asfaltamento de outras ruas e avenidas, contemplando as duas subidas do bairro Santa Margarida, a Colina e a Avenida Central; construção da Casa da Sanfona e da Poesia, com pátio de eventos; urbanização dos canais; reforço nas ações voltadas aos moradores de comunidades rurais; melhorias na iluminação pública e um estudo de longo prazo sobre o desenvolvimento econômico do município, em parceria com o Sebrae e Senac.
Ressaltando que recebeu o município com restos a pagar, somando um grande débito, Fabinho disse que enfrentou os problemas com determinação. “Nós não baixamos a cabeça, não desanimamos e fizemos muito em pouco tempo, com muito esforço, com uma equipe coesa”.
O prefeito que tem uma aprovação de 81% da população, conforme pesquisa do Instituto DataTrends, salienta que o sucesso de seu governo também é fruto de parcerias com os governos estadual e federal, além do apoio da Câmara de Vereadores e de deputados e senadores. “É dessa forma que a gente vem fazendo muito e ainda tem muita a se fazer”, ressalta.



