Um dos advogados eleitoralistas mais experientes do país, Delmiro Campos, esclarece que todas as movimentações partidárias relacionadas a novas Federações, para impacto nessas eleições, requerem aprovação do TSE até 5 de abril.
As Comissões Especiais do Conselho Federal da OAB, responsáveis pelos Estudos da Reforma Política e do Direito Eleitoral, conduzirão uma audiência pública sobre o projeto do novo Código Eleitoral, em 26 de março, na sede da entidade, em Brasília. Sob a presidência dos advogados Delmiro Campos e Sidney Neves, a iniciativa visa discutir aspectos cruciais do código em tramitação no Senado Federal.
Delmiro Campos, especialista em eleições, tem se dedicado ao estudo do uso de Inteligência Artificial na propaganda eleitoral e alerta que tem sido uma preocupação crescente no Judiciário e, segundo ele, representa um dos principais desafios para as eleições de 2024. A atenção do TSE para esse tema indica a importância de abordá-lo de maneira eficaz e responsável durante o processo eleitoral.




