Coluna desta quarta-feira

Foto: Divulgação

A ascensão de Marcelo Gouveia 

Marcelo Gouveia, aos 38 anos, vem se destacando como uma das principais lideranças políticas em ascensão no estado de Pernambuco. Reeleito prefeito de Paudalho e atualmente presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Gouveia também ocupa a presidência estadual do Podemos, partido pelo qual é pré-candidato a deputado federal. Sua trajetória política tem se solidificado a cada passo, o que o coloca em uma posição de destaque não só na Mata Norte, mas em todas as regiões do estado.

Desde o início de sua carreira, Marcelo Gouveia demonstrou habilidade em gestão pública e articulação política. Sua reeleição como prefeito de Paudalho é reflexo da confiança da população em seu trabalho e na sua capacidade de transformar a cidade. Como presidente da Amupe, Gouveia tem ampliado seu alcance e influência, sendo uma voz ativa na defesa dos municípios pernambucanos.

A pré-candidatura a deputado federal é um passo natural para Marcelo Gouveia, que busca ampliar ainda mais sua presença na política estadual e nacional. Com um histórico de realizações e uma base de apoio sólida, ele tem tudo para sair com um expressivo resultado das urnas, consolidando-se como a maior liderança da Mata Norte. Sua atuação não se limita a uma região específica; Gouveia tem trabalhado para amplificar sua presença em todas as regiões do estado, mostrando-se um líder comprometido com o desenvolvimento de Pernambuco como um todo.

Marcelo Gouveia representa uma nova geração de políticos que combina experiência administrativa com uma visão moderna e inclusiva de governança. Sua trajetória ascendente na política pernambucana é um indicativo de que ele está preparado para desafios maiores e para contribuir de forma significativa para o futuro do estado.

Metrô – O ministro das Cidades, Jader Filho, anunciou um investimento de R$ 136 milhões para o Metrô do Recife, destinado a recuperar 35 quilômetros das linhas que atendem, em média, 200 mil pessoas por dia. Na semana passada, a CBTU apresentou ao ministério um plano para solucionar os problemas estruturais do metrô, prevendo um investimento total de R$ 1,7 bilhões, incluindo a substituição de trilhos e dormentes, restauração da via-férrea, atualização das subestações elétricas e aprimoramento das coberturas das estações.

Investimentos – O presidente Lula, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, anunciaram um investimento de R$ 150 milhões para a expansão do Porto de Suape. Os recursos serão aplicados na conclusão do molhe e na dragagem do canal interno do complexo, permitindo a operação de embarcações maiores. O ministro destacou que esses investimentos são fundamentais para gerar emprego e renda, enquanto o presidente Lula garantiu que novos investimentos serão realizados em todas as regiões do país, visando a melhoria de vida da população brasileira.

Licença – A deputada federal Clarissa Tércio solicitou licença sem remuneração de suas funções na Câmara dos Deputados. A licença foi requerida com o objetivo de dedicar-se integralmente ao projeto para a cidade de Jaboatão dos Guararapes, em sua pré-candidatura à prefeitura. A deputada reafirmou seu compromisso com a responsabilidade, a verdade e a coragem que têm marcado sua trajetória política.

Inocente quer saber – Quantos votos Marcelo Gouveia terá para deputado federal em 2026?

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais