Júlio Cavalcanti critica fim de convênio entre Celpe e casas lotéricas

Devido ao fim do convênio firmado entre a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e a Caixa Econômica Federal (CEF), as casas lotéricas deixaram de receber, a partir deste mês, os pagamentos das contas de luz dos consumidores do Estado.

A decisão foi criticada pelo deputado Júlio Cavalcanti (PTB) durante discurso no Pequeno Expediente desta quinta (17). Para o parlamentar, “foi um ato de extremo desrespeito ao consumidor”.

O petebista informou que vem buscando, junto à Comissão de Desenvolvimento Econômico, trazer representantes da Celpe à Casa para debater alternativas que ampliem os espaços de atendimento ao consumidor.

“A companhia fala para os usuários pagarem a conta pelo internet banking, mas a população carente, muitas vezes, não tem computador ou mesmo conta bancária”, registrou. “A decisão só visa garantir mais lucros à empresa, e não oferecer um serviço adequado à população”, concluiu.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais