
Parlamentar classifica ataques políticos da oposição como “carnaval de mentiras”, mas adverte que acusações não vão manchar a biografia da governadora Raquel Lyra
O deputado Antônio Moraes voltou à carga hoje (21) contra os ataques da bancada de oposição à governadora Raquel Lyra, ainda abordando a questão do fechamento da empresa de transportes Logo Caruaruense, de propriedade do ex-governador João Lyra, pai de Raquel. Segundo Moraes, mais uma vez a oposição manipulou as informações reais para tentar atacar a governadora e tirar proveito político da situação. De posse de dados obtidos nesta terça-feira (21) junto ao Detran-PE e outras repartições públicas, ele informou que não existem quaisquer débitos pendentes dos veículos da empresa junto ao Detran, nem em 2025 e também em anos anteriores, além de todos os veículos possuírem o CRLV 2025.
Antônio Moraes também relatou que, de acordo com os levantamentos realizados nos últimos dois dias, todos os veículos da Caruaruense passam sempre por revisões diárias e inspeções rigorosas, além de manterem as revisões periódicas sempre em dia. “Diante dos relatórios que recebi dos órgãos responsáveis pela fiscalização, a frota de ônibus da Caruaruense há anos é considerada a mais bem cuidada do setor, inclusive rodando mais de 400 mil quilômetros por mês com um percentual de quebra extremamente mínimo e um índice de sinistralidade nas seguradoras ainda mais baixo, algo que pode ser comprovado documentalmente pela facilidade de renovação anual da apólice da empresa”, explicou o parlamentar.
Moraes acrescentou ainda que a empresa Logo Caruaruense não tem históricos de processos judiciais, tanto na esfera cível como na trabalhista. Entretanto, reiterou que, por conta da crise financeira sofrida pela empresa – sobretudo pela dificuldade de concorrência com os transportes por aplicativo na esfera intermunicipal, lamentavelmente a Caruaruense, após 60 anos de atividade, foi obrigada a entregar suas linhas a Empresa Pernambucana de Transportes Intermunicipais (EPTI), o que vai acarretar o fechamento empresa e o desemprego de parte dos funcionários, da mesma forma como ocorreu, recentemente, com a empresa de transportes 1002, que fazia as rotas da Mata Norte do Estado.
“Infelizmente, a oposição está cega, só pensa em política e eleição, sem ligar para as necessidades do povo de Pernambuco, que tanto usufruiu da Caruaruense, uma empresa que integrou as regiões do Estado. Hoje, eles só pensam em atacar a governadora Raquel Lyra, nem que, para isso, seja preciso manipular informações e esconder a verdade da população. Mas Raquel é forte, e ninguém conseguirá manchar sua biografia com esse tipo de ataque, como ela mesma já avisou recentemente”, disse Antônio Moraes, concluindo: “tudo vai ser esclarecido, como sempre tem sido. Não adianta tentar montar um carnaval de mentiras, porque, no final, o que sempre prevalece é a justiça”.



