
Um aliado do presidente Lula disse não acreditar que Gilson Machado ou qualquer outro nome de centro ou direita se elegerá para o Senado em 2026. Ele avalia que Lula não titubeará na escolha da chapa da Frente Popular. “Não terá vaga nem para Miguel nem para Dudu da Fonte, Lula quer senadores em que ele possa confiar, mas que também tenham condições de eleger.”, afirmou.
Para este observador em reserva, Lula chancelará a indicação de Marília Arraes para a o Senado juntamente com Humberto Costa pela Frente Popular e convencerá o ministro Silvio Costa Filho a ser vice-governador de João Campos.
“Se fosse pelo coração de Lula, ele queria Silvinho no Senado, e ele tem mágoas de Marília, porém ele prefere uma senadora ideológica em Pernambuco como Humberto Costa e Teresa Leitão, do que arriscar perder uma vaga para a direita ou para o centrão no estado. O pragmatismo falará mais alto,” vaticinou.
“Com Lula presidente, João Campos governador, Silvio Costa Filho de vice, Humberto Costa e Marília Arraes no Senado, faremos barba, cabelo e bigode em Pernambuco”, profetizou.



