
A Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) tem conquistado cada vez mais destaque pela sua atuação no impulsionamento do empreendedorismo no Estado. Uma sinalização nesse sentido foi a indicação da Agência pernambucana pelo Banco Central do Brasil (Bacen) como referência nacional para outros estados que pretendem implantar uma agência de fomento.
Nesta terça-feira (21), por orientação do Bacen, a AGE recebeu a visita técnica do consultor Aléssio Mascarenhas, responsável pelo projeto de constituição da Agência de Fomento do Maranhão.
“Hoje, eu tive o privilégio de conhecer de perto o excelente trabalho feito pela AGE, que foi, inclusive, indicada pelo Banco Central como um bom exemplo a ser seguido”, explicou o visitante. Ele disse ainda que observou todos os processos da AGE e sua importante atuação na oferta do crédito e de oportunidade para quem deseja empreender em Pernambuco.
O consultor foi recebido pela diretora-presidente da AGE, Carla Novaes, pelo diretor de Planejamento e Gestão, Samuel Linhares, pelo superintendente Jurídico, Gabriel Nunes, e o superintendente de Pequenos Negócios, Antonio Jácome. Na ocasião, a equipe da Gerência de Compliance e Controles Internos realizou uma detalhada apresentação dos processos de funcionamento da AGE.
“Receber o reconhecimento do Banco Central como uma referência é motivo de grande alegria para todos que fazem a AGE. Esse destaque comprova o compromisso e a seriedade do nosso trabalho, refletindo a busca constante por excelência em nossa gestão. Esse reconhecimento nos inspira a seguir avançando, ampliando o acesso ao crédito e fortalecendo o empreendedorismo em todas as regiões de Pernambuco”, destacou Carla Novaes, diretora-presidente da AGE.
A nova Agência de Fomento do Maranhão deve ser implantada até o fim do primeiro semestre de 2026.



