Moraes tira sigilo do inquérito das joias contra Bolsonaro e manda autos para a PGR

Foto: AFP

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, retirou nesta segunda-feira (8) o sigilo do inquérito que apura suspeitas de desvios de joias recebidas como presentes durante o governo Jair Bolsonaro (PL) e enviou os autos para análise da Procuradoria-Geral da República (PGR).

O ministro considerou que, com o relatório final do caso apresentado pela Polícia Federal (PF) na semana passada, não persiste razão para manter o processo sob sigilo. Agora, a PGR terá o prazo de 15 dias para decidir se apresenta denúncia, pede novas diligências ou arquiva o caso. As informações são do Valor Econômico.

O processo envolve Bolsonaro e apura se houve a entrada ilegal no Brasil de joias e outros artigos de luxo dados pela Arábia Saudita e tentativas de vendê-los no exterior.

Na quinta-feira, a PF indiciou Bolsonaro e mais 11 pessoas pelo caso, entre eles o tenente-coronel Mauro Cid ex-ajudante de ordens da Presidência.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais