O deputado Jarbas Filho, em sessão plenária, expressou preocupação com os recentes casos de importunação sexual em escolas de Pernambuco e cobrou do Governo Estadual a atuação de psicólogos e da Patrulha Escolar nas instituições educacionais. Ele destacou a urgência de implementar políticas públicas para a saúde mental da comunidade escolar e o reforço do Programa Patrulha Escolar, conforme prometido pela governadora Raque

O deputado Jarbas Filho, em sessão plenária, expressou preocupação com os recentes casos de importunação sexual em escolas de Pernambuco e cobrou do Governo Estadual a atuação de psicólogos e da Patrulha Escolar nas instituições educacionais. Ele destacou a urgência de implementar políticas públicas para a saúde mental da comunidade escolar e o reforço do Programa Patrulha Escolar, conforme prometido pela governadora Raquel Lyra.
Jarbas Filho questionou a Secretaria Estadual de Educação sobre o número de psicólogos convocados para atuar nas escolas, enfatizando a importância de sua presença para o bem-estar dos estudantes. Ele lembrou que a lei federal 13.935/2019 determina a atuação desses profissionais no ambiente escolar e criticou a falta de uma política efetiva para atender a essa demanda.
Além disso, o deputado elogiou o Ministério Público Estadual por investigar o cumprimento da lei e acompanhar a nomeação dos psicólogos concursados. Ele também cobrou agilidade na tramitação do projeto de lei que prevê o aumento salarial dos professores da rede estadual, enfatizando a necessidade de cumprir o acordo firmado com o Sintepe para o reajuste dos salários em junho.



