Yves Ribeiro viaja a Brasília em busca de recursos após município decretar Estado de Emergência diante das fortes chuvas

Foto: Divulgação
O prefeito da Cidade do Paulista, Yves Ribeiro, viajou para Brasília, no Distrito Federal, nesta segunda-feira (13), para uma série de reuniões em alguns Ministérios. Diante do decreto de Estado de Emergência no município, o gestor foi à capital federal em busca de recursos, para auxiliar a população, investir na recuperação das áreas afetadas e intensificar a realização de ações preventivas no município.
Na tarde desta terça-feira (14), Yves Ribeiro teve uma audiência com o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira. Na próxima quarta-feira (15), o último compromisso da viagem será na Secretaria Nacional de Defesa Civil.
O gestor está acompanhado do secretário de Infraestrutura, Lídio Valença, e do chefe de Gabinete, Marcos Eduardo, além do pré-candidato ao Senado por Pernambuco, André de Paula.
Paulista foi uma das cidades mais atingidas pelas fortes chuvas nas últimas semanas. A infraestrutura do município ficou em estado crítico, pavimentos foram levados pelas chuvas, barreiras deslizaram e centenas de famílias ficaram com suas moradias comprometidas. O Governo Municipal uniu esforços para diminuir os efeitos catastróficos e foi montada uma força-tarefa para atender os desabrigados com alimentos, roupas, colchões e serviços sociais.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais