Túlio Gadêlha firma apoio à Lula em ato da Rede, em Brasília

Foto: Divulgação

O deputado federal Túlio Gadêlha (Rede-PE) firmou apoio à candidatura de Lula para presidência nas próximas eleições, em ato realizado pela Rede Sustentabilidade junto ao petista em Brasília. Gadelha, o senador Randolfe Rodrigues e a deputada Joênia Wapichana apresentaram um consolidado de propostas de governo voltadas ao desenvolvimento sustentável. Entre as medidas, os parlamentares destacam planos de educação, economia e combate às mazelas do racismo e desigualdade social.

Para o deputado federal de Pernambuco, o apoio à candidatura do ex-presidente Lula é fundamental para derrotar Bolsonaro e o bolsonarismo no Brasil. “A gente vem passando por um momento difícil. É preciso compreender o que está acontecendo no Brasil. Precisamos agir com inteligência. Lula é o único candidato capaz de derrotar Bolsonaro e o bolsonarismo no Brasil. Aqui, presidente, você vai encontrar compromisso programático para construção de um país socialmente justo e economicamente sustentável”, pontuou Gadêlha.

A ala da Rede que apoiará o ex-presidente Lula declarou compromisso incondicional à recondução do petista ao mais alto cargo do executivo nacional. “Nesses tempos sombrios de fascismo, fome, miséria e desemprego, afirmamos aqui nosso compromisso com a agenda do governo do presidente Luíz Inácio Lula da Silva, porque a Rede não é um partido que fica em cima do muro”, reforçou o senador Randolfe Rodrigues, que deve contribuir na coordenação da campanha do petista.

Para Lula, esta quinta-feira foi um dia simbólico já que, nesta manhã, o comitê especial da ONU reconheceu que o ex-juiz Sérgio Moro foi parcial, e Lula teve direitos políticos violados em 2017. “O reconhecimento da Organização das Nações Unidas a respeito da injustiça que fizeram comigo é muito importante para a reconstrução do Brasil baseada na verdade. Bolsonaro diz que está preparando o golpe, mas no dia 2 de outubro, esse grupo aqui unido junto com o povo brasileiro vai dar um golpe no fascismo e vai restabelecer a democracia”, exclamou o ex-presidente, que foi aplaudido pelas lideranças da Rede ali presentes.

A reunião também deu destaque às demandas dos povos indígenas, já que a bancada da Rede na Câmara Federal conta com o mandato da deputada Joênia Wapichana, a primeira indígena a ocupar uma cadeira no Congresso. O pré-candidato à presidência da República se comprometeu com a pauta dos povos originários e anunciou que vai criar o Ministério dos Povos Indígenas do Brasil.

Em 14 páginas, o documento da Rede Sustentabilidade apresenta propostas de governo para o mandato de Lula: aprovação de reforma tributária sustentável e progressista, garantir saúde e educação de qualidade a todos, além de promover a segurança alimentar e hídrica. Mais concentrada na área ambiental, na lista de propostas ainda constam a valorização da Amazônia, combate ao desmatamento e demarcação de territórios indígenas e quilombolas, investimentos em reflorestamento e combate às mudanças climáticas.

Também participaram do ato Reginaldo Lopes (PT-MG), Gleisi Hoffmann (PT-SP), Maurício Rands (Rede-PE). Além dos prefeitos Edimilson Rodrigues, de Belém, e Txai Silva, de Nova Era (MG).

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais