Transporte público será tema de debates na Alepe

Começa nesta segunda-feira (09/03), no auditório Ênio Guerra da Assembleia Legislativa, a primeira rodada de debates sobre a mobilidade urbana de Pernambuco. De acordo com o presidente da Comissão, o deputado William Brigido (Republicanos), “já passou da hora do poder público priorizar esse tema tão importante para a sociedade”. Além de traçar uma radiografia do setor, buscar soluções e apresentar projetos que possam melhorar o transporte público, a Comissão tem o objetivo de buscar mais acessibilidade, melhorar as ciclovias e preparar o estado para um trânsito mais humanizado e tecnológico”, explicou o deputado.

A agenda de audiências públicas começa nesta nesta segunda-feira com representantes da Frente de Luta do Transporte público e deve seguir até outubro deste ano. “A proposta é ouvir todos os segmentos envolvidos neste setor e propor soluções “, explicou William Brigido.

O sucateamento do Metrô do Recife, que transporta 400 mil usuários por dia, a deficiência do serviço de Ônibus da Região Metropolitana do Recife e do interior do estado, as ciclovias e faixas exclusivas, são assuntos definidos no calendário da Comissão da Mobilidade e serão discutidos até o mês de outubro.

“A partição popular é fundamental para pressionar as autoridades a encontrar alternativas . Por isso, convido a todos para o primeiro debate, nesta segunda-feira, na Assembleia legislativa” finalizou o deputado William.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais