
O avanço de Raquel Lyra nas pesquisas é comprovado nas ruas, nos eventos, em que a governadora participa. A abertura do 8º Congresso Pernambucano de Municípios, da Amupe, por exemplo, foi mais uma demonstração da força da gestora estadual. A chefe do Executivo foi bastante aplaudida em sua chegada ao Centro de Convenções e também ao discursar para centenas de gestores municipais.
Raquel Lyra destacou a mudança no tratamento do Governo do Estado em relação às prefeituras, indo além de um discurso vazio e mostrando exemplos concretos de ações realizadas de 2023 para cá. O reconhecimento feito a Raquel, na forma de aplausos, pode ser definido em duas palavras: gratidão e sintonia. Gratidão pelos recursos, projetos e programas viabilizados pela gestão estadual aos municípios. E sintonia porque prefeitos e secretários municipais veem em Raquel a figura de uma governante municipalista, que entende os dramas que cada cidade possui devido a sua experiência como prefeita de Caruaru.
Raquel costuma dizer que quando foi prefeita e era oposição ao governo estadual era tratada de forma diferente. Agora que está sentada na cadeira de governadora de Pernambuco ela tem procurado usar o exemplo do seu antecessor para não repetir esse mesmo _modus operandi_. Os aplausos que recebeu no Congresso da Amupe são um termômetro ideal de que Raquel tem governado para todos. Bom para as prefeituras, melhor ainda para os pernambucanos.
Deixe um comentário