Roberta Arraes propõe abertura imediata dos leitos de UTI do Hospital e Maternidade Santa Maria

A deputada Roberta Arraes esteve na manhã de hoje (17), em reunião com a diretora médica, Dra. Regina Lage e a diretora administrativa, Irmã Fátima Alencar, do Hospital e Maternidade Santa Maria.

A ocasião foi para discutir e tratar medidas cabíveis para o mal que assola o mundo: o coronavírus/covid-19. As diretoras relataram todo o planejamento de ações que estão fazendo para acolher as pessoas acometidas, mas a preocupação da parlamentar é o quantitativo do números de leitos de UTI.

Preocupada com esta situação, Roberta Arraes entrou em contato com a secretaria de Saúde do Estado, para solicitar com urgência a abertura dos leitos de UTI/Araripina, que já estão em fase de conclusão para funcionamento.

Após o contato e solicitação da deputada, o secretário executivo de Regulação em Saúde do Estado, Dr. Giliate Coelho, prontificou-se em dar celeridade para o pleno funcionamento dos leitos de UTI da cidade.

“Acompanharei de perto todos os passos, e se Deus quiser teremos mais essa conquista para o povo na nossa região”, afirmou Roberta. A parlamentar que é presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco, tem participado de reuniões e acompanhado de perto as medidas e ações da SES juntamente com o Governo do Estado.

“Neste momento que passamos em alerta ao covid-19, todo cuidado tem que ser redobrado. Ficar em casa quando possível e praticar com mais frequência todas as dicas de prevenção, para que possamos prevenir o contágio do vírus e passarmos logo por tudo isso”, finalizou Roberta Arraes.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais