Roberta Arraes participa da abertura da UTI do Hospital e Maternidade Santa Maria

Na manhã desta segunda-feira (04), a deputada Roberta Arraes participou da abertura da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital e Marternidade Santa Maria, em Araripina, que é administrado pelas irmãs medianeiras da Paz, Fátima e Luiza e tem como diretora médica, Dra. Regina Lage.

A unidade é composta por 10 leitos e, nesse momento, será voltada para atender pacientes graves da Covid-19, não só da cidade de Araripina, como de toda região do Araripe.

A parlamentar que desde do início de seu primeiro mandato tem um trabalho voltado para a interiorização dos serviços de saúde, sempre teve um olhar de atenção ao HMSM e Hospital Regional Fernando Bezerra , para onde já destinou várias emendas e muitas outras ações.

Devido à crise da pandemia do novo coronavírus/COVID-19, Roberta ficou ainda mais preocupada com a assistência em saúde da população do sertão, e nos mês passado se reuniu com as diretoras e médicas do hospital para fazer um planejamento de ações e medidas que podiam realizar para o combate ao vírus na região. Após o encontro, a deputada imediatamente solicitou ao Governo do Estado, a abertura da UTI, e expansão dos leitos de enfermaria e prontamente foi atendida.

“Eu sempre tenho dito para as pessoas que quando a gente recebe uma missão de Deus, temos que trabalhar, e eu trabalho incansavelmente para os pernambucanos e pernambucanas.

E é com o sentimento de muita gratidão e respeito ao povo, que estivemos hoje na abertura da UTI do Hospital e Maternidade Santa Maria, vendo de perto mais uma conquista para a saúde do povo do sertão do Araripe. Quem me acompanha sabe, o quanto trabalho e penso em melhorias para o nosso povo”, afirmou.

Ainda na oportunidade, Roberta afirmou que continuará sua luta para expandir e melhorar cada dia mais o serviço de saúde.

“Queremos unir ainda mais forças, dar as mãos e ampliar muito mais os serviços para a população. Precisamos que o Sertão do Araripe tenha total autonomia para resolver os problemas aqui, sem precisar que as pessoas se desloquem para hospitais da capital. Esse é o nosso maior desejo, e vocês podem contar comigo!”, finalizou Roberta Arraes.

Na ocasião o Padre José Nilton, deu a benção com a presença dos profissionais de saúde que trabalham no hospital.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais