Raquel vai se reunir com Lula na próxima sexta-feira

Foto: Reprodução

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), se reunirá, na próxima sexta-feira, 27, em Brasília, com o presidente Lula (PT). O encontro faz parte da reunião que o chefe do Executivo vai realizar com os 27 governadores de estado e do Distrito Federal, o qual já estava planejando há algumas semanas. Lula quer saber os projetos prioritários dos estados para discutir com o governo federal.

De acordo com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a reunião com governadores vai marcar a retomada do diálogo institucional entre União, estados e municí´pios. “A pauta é o retorno das relações federativas da União com os estados e municípios, que ficou paralisada todos esses anos. Vamos institucionalizar esse retorno, estabelecer um fluxo. A ideia é que o governo tenha reuniões regulares com governadores e com fórum de prefeitos para dar capilaridade às políticas de governo e buscar, eu diria, maior eficiência no ato de governar”, pontuou o ministro.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais