Raquel Lyra e João Campos demonstram cooperação diante do PIB de Pernambuco

Foto: Divulgação

No Jantar do Ano comandando por André Farias (@andre_fariass) realizado pelo Experience Club Nordeste, que juntou maiores as forças empresariais de todos os setores de Pernambuco, foram vistos pela primeira vez em clima de harmonia no palco, a governadora eleita Raquel Lyra, a vice governadora eleita, Priscila Krause e o Prefeito João Campos.

O Jantar do Ano, no Instituto Ricardo Brennand é um encontro que entrou para o calendário do Recife como um tipo de confraternização de todos os setores produtivos do estado, e foi prestigiado por líderes que vem ascendendo no estado, bem como os mais tradicionais do ambiente corporativo e social. Porém neste ano o jantar m repercutiu ainda mais por ter sido o evento que reuniu pela primeira vez nossos líderes políticos que se encontraram publicamente em clima de paz e unidade institucional.

Mesmo não sendo um ambiente em que o conteúdo ronda a política e assuntos da gestão pública, o anfitrião André Farias aproveitou a oportunidade para quebrar o protocolo e o gelo entre o prefeito da cidade e a opositora do seu grupo político, vencedoa nas últimas eleições ao enfrentar o candidato do PSB, Danilo Cabral, no 1º turno, e sair vitoriosa do segundo turno, depois de derrotar Marília Arraes.

André abriu a noite convidando os dois e mais a vice-governadora eleita, Priscila Krause, ao palco. “Gostaria de abrir nosso jantar do ano quebrando protocolos e convidando Raquel Lyra e João Campos para estarem juntos comigo no palco. As eleições passaram e estamos aqui com os dois chefes do nosso executivo, diante de uma plateia formada pelos líderes ávidos pelo desenvolvimento de Pernambuco, juntos para prosperar e propagar a união por Recife e por Pernambuco”

Além de conversarem informalmente, quando chamados para falar, quebrando o protocolo do evento, os três gestores fizeram questão de pregar a união por Pernambuco.

André Farias provocou os líderes públicos que Recife precisa de uma linha de política política conjunta com o empresariado para alcançar os resultados de crescimento que tem sido visto em capitais como Fortaleza e Salvador.

O CEO do Experience Club Nordeste reafirmou que precisamos estar unidos, o público e o privado para recuperar o protagonismo que Recife e Pernambuco sempre tiveram. São regiões que vem crescendo através de uma união institucional planejada entre ambos os segmentos.

Provocada a Governadora eleita, Raquel Lyra, deu seu recado:
“Nossa bandeira não pode ser menor que a bandeira do nosso estado. Precisamos de união dos políticos, dos empresários, de quem está no comando do Governo Federal. A gente não quer ter mais inveja do Ceará, da Bahia e da Paraíba”.

Raquel ainda agradeceu ao pai, o ex-governador de Pernambuco, João Lyra, que também estava presente, por todo apoio, falou do momento difícil que passou com a perda do marido no dia do 1º turno da eleição e relembrou que o prefeito João Campos também passou por situação semelhante.

Uma noite importante e de esperança para a convivência política de Pernambuco nos próximos anos.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais