Progressistas defendem a inclusão de taxistas e motoristas de aplicativos no grupo prioritário de vacinação

Após o prefeito do Recife, João Campos, vetar o Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal dos Vereadores, que inclui taxistas e motoristas de aplicativos no grupo prioritário de imunização contra a Covid-19, o deputado federal e presidente estadual do Partido Progressistas, Eduardo da Fonte, e representantes do partido saíram em defesa da categoria. A autoria do projeto foi do líder do PP na câmara, o vereador Chico Kiko.

“Nós, do Partido Progressistas, somos a favor da inclusão desses trabalhadores enquanto grupo prioritário. Acreditamos que seja uma falta de sensibilidade com o trabalho feito pelos taxistas e motoristas de aplicativo excluídos dessa etapa, pois são eles que trabalham diariamente em contato direto com várias pessoas”, destacou Eduardo da Fonte.

A primeira solicitação do parlamentar pela inclusão da categoria no grupo prioritário foi realizada dia 28 de maio, através do Ofício 174, encaminhado à Presidência da República. O Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife receberam a solicitação. No documento, o deputado também defende a inclusão dos entregadores de aplicativos.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais