Prefeitura do Recife inicia recapeamento da Avenida Sul Governador Cid Sampaio

Foto: Edson Holanda

A Prefeitura do Recife iniciou, nesta segunda-feira (7), o recapeamento da Avenida Sul Governador Cid Sampaio, importante via situada no bairro da Imbiribeira. A obra é realizada pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), com um investimento de R$ 858 mil. No local, tem sido colocada nova camada de asfalto no trecho de 820 metros entre a Avenida General MacArthur e a Rua Jalisco, nas proximidades do Geraldão, o equivalente a uma área de 4.920m². O prefeito, João Campos, acompanhou o início dos trabalhos. 

“Estamos na Avenida Sul, no entorno do Geraldão. A gente está fazendo a requalificação de vias dessa área, tendo em vista que é o mais novo equipamento da cidade, onde passam mais de 12 mil pessoas em dias de grandes eventos. O equipamento está com agenda cheia. Algumas ruas que não são calçadas estão sendo pavimentadas. As que são pavimentadas e o pavimento não está de boa qualidade, a gente está fazendo a colocação de asfalto novo. Essa ação faz parte do Programa Novo Asfalto. Todas as grandes avenidas da cidade vão passar por essa requalificação. É com trabalho, que a gente vai construindo o Recife”, explicou o gestor. 

“Nessa intervenção tem aproximadamente 30 funcionários, quando a gente faz investimentos públicos geramos emprego e renda, além de melhorar a infraestrutura da cidade. Esse é um tipo de obra, mas a gente tem muitas outras obras acontecendo.  Vocês observam as placas da Prefeitura em vários locais da cidade, isso é obra sendo feita, porque o Recife tem equilíbrio fiscal. O nosso objetivo é conseguir melhorar a infraestrutura e fazer ação no social, para poder incluir as pessoas. É isso que a gente tem feito“, acrescentou o prefeito João Campos. 

Nessa operação, os 30 funcionários contam com o suporte de máquinas, como vibroacabadora, varredora mecânica, equipamentos de compactação e outros.

A intervenção faz parte do Programa Novo Asfalto, um grande pacote de intervenções de recapeamento em vias da cidade. O Programa Novo Asfalto terá investimento de R$ 70 milhões até março do próximo ano para a melhoria do pavimento de ruas e avenidas, melhorando as condições de tráfego para motoristas e usuários de transporte público. Esta primeira etapa conta com um investimento de R$ 16 milhões, beneficiando 26 vias distribuídas nas seis RPAs da cidade.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais