Prefeitura do Recife anuncia corte de gastos de R$ 180 milhões para criar leitos hospitalares

Foto: Andrea Rego Barros

Em tempos de crise, causada pela pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura do Recife, através das secretarias de Finanças, Administração e Gestão de Pessoas e Controladoria Geral do Município, tem feito um esforço para cortar custos, com objetivo de garantir investimentos para salvar vidas através de criação de novos leitos de UTI e medidas de assistência social para os que mais precisam. Para isso, anuncia, nesta quinta-feira (2), um pacote para reduzir em R$ 180 milhões as despesas com revisão de contratos de prestação de serviço, consultorias, locação de veículos, combustível, energia elétrica, materiais de consumo, além de novos alugueis, passagens aéreas e diárias,.

“A expectativa é que a medida garanta aos cofres públicos essa economia até o final deste ano. Estamos fazendo o dever de casa, cortando despesas que neste momento não são prioritárias e que nos ajudarão a equilibrar as contas do município. Dessa forma, poderemos honrar as novas despesas para salvar vidas”, explica o secretário municipal de Finanças, Ricardo Dantas.

As medidas também serão necessárias tendo em vista a queda na atividade econômica diante do cenário de isolamento social que repercutirá na redução de receitas do município.

Compartilhe esse post

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Páginas
Quem sou eu
Picture of Edmar Lyra

Edmar Lyra

Jornalista político, foi colunista do Diário de Pernambuco e da Folha de Pernambuco, palestrante, comentarista de mais de cinquenta emissoras de rádio do Estado de Pernambuco e CEO do instituto DataTrends Pesquisas. DRT 4571-PE.

Conhecer
Redes sociais