
“Uma gestão que dá as costas para a educação não se preocupa com o futuro do seu povo. Cuidar, zelar e investir nesta área não é favor. É obrigação. Além de vergonhoso, trata-se de uma falta de respeito com a população que paga imposto. O que encontramos aqui coloca em risco a integridade física dos alunos, familiares, professores e funcionários”. As duras críticas foram feitas pelo candidato a prefeito de Amaraji, Araújo, ao se deparar com as condições precárias da escola municipal do Engenho Amorinha, localizada na Zona Rural do município.

De acordo com Araújo, a atual gestão nunca tratou a educação como prioridade: “Não há compromisso com a valorização dos professores e funcionários que dão suor e lágrimas em prol da missão de educar. A insatisfação é grande. Quem mais sofre é quem mora na Zona Rural. É preciso criar as condições para que a escola se torne um lugar atrativo, onde todos se sintam bem e queiram estar”, destacou o candidato do Avante.

“Vamos inverter as prioridades, a partir de 2025. A educação receberá a atenção que merece. Colocaremos os projetos embaixo do braço e bateremos na porta do MEC e dos parlamentares até conseguir os recursos necessários. É preciso montar um time que saiba trabalhar e não tenha medo de desafios” garantiu Araújo, que tem Pimpão como candidato a vice.


